SOLUÇÕES

Preenchimento de Encunhamento

Versão para impressãoEnviar por e-mail

Veja os produtos, materiais para aplicação, cuidados, preparo do produto, consumo de produto, aplicação, acabamento e considerações para preenchimento de encunhamento.

Materiais para Aplicação:
Balde Dosador, bandeja plástica e colher de pedreiro
 
Cuidados para aplicação:
Antes da aplicação é necessário efetuar o preparo do substrato, segue alguns cuidados necessários:
  • Parede: para aplicação a parede deve estar firme, seca e bem acabada.
  • Limpeza: eliminar sobras da massa de assentamento e partículas soltas, tais como: pedaço de blocos e poeira, ou qualquer substância que possa atrapalhar a adesão.
Preparo do produto
  • Preparo: Na bandeja plástica adicionar 2,5 L de água limpa, após adicionar lentamente os 25 Kg do BAUTECH ENCUNHAMENTO, mantendo a agitação constante, evitando a formação de “grumos”, misturar por pelo menos 4 minutos até obter uma massa homogênea.
 
Consumo do produto
Rendimento: após a mistura de 1 saco de 25 Kg do BAUTECH ENCUNHAMENTO, o consumo será de 600 g por metro linear para 2 cm de espessura, consumo estimado para blocos de 14 cm de largura que possuem sua base fechada.
Aplicação
  • Aplicação: preencher a folga do encunhamento por um lado da parede, aplicando argamassa com colher de pedreiro e compactando com um soquete de madeira. Complementar o encunhamento pelo outro lado da parede após 12 horas.                                                                      

ACABAMENTO:

  • Acabamento: não é necessário efetuar acabamento especifico na área onde foi utilizando o BAUTECH ENCUNHAMENTO, desta forma, o acabamento poderá ser o mesmo utilizada na parede de alvenaria.
Considerações

As informações contidas acima são ilustrativas com passos necessários para preenchimento de encunhamento, desta forma podem ser modificadas conforme a necessidade e/ou peculiaridade de cada local a ser aplicado, em caso de duvidas, entrar em contato com Departamento Técnico da BAUTECH