SOLUÇÕES

Pintura de Piso de Garagem e Estacionamento

Versão para impressãoEnviar por e-mail

Veja os produtos, materiais para aplicação, cuidados, preparo do produto, consumo de produto, aplicação, liberação e considerações para pintura de piso de garagem e estacionamento.

Materiais para Aplicação
 
Balde Dosador, Bandeja Plástica, Trincha
 
Cuidados para aplicação
 
Antes da aplicação é necessário efetuar o preparo do substrato, segue alguns cuidados necessários:
  • Piso: para aplicação o piso deve ser cimentício e estar limpo sem resíduos de óleo, graxa ou qualquer substância que possa atrapalhar a adesão. O piso deve estar firme sem partículas (poeria), sem resíduos de pinturas antigas e imperfeições.
  • Limpeza: hidrojatear o local utilizando uma “VAP” e aguardar secar totalmente.
 
Caso o piso não esteja conforme citado acima, segue abaixo soluções para correção do piso antes da aplicação
  • Correção de buracos e imperfeições profundas: corrigir buracos e algumas imperfeições no piso utilizando o BAUTECH RAPDEZ deixando a superfície plana 
  • Correção de irregularidades, brita exposta e imperfeições superficiais: corrigir as irregularidades, brita exposta e imperfeições superfícies no piso utilizando o BAUTECH CD deixando a superfície nivelada e com excelente acabamento
  • Correção de fissuras: corrigir as fissuras existentes no piso utilizando o BAUTECH ACABA TRINCA

 

Preparo do produto
  • Preparo: Na bandeja plástica adicionar 3,6 L de água limpa, após adicionar lentamente os 3,6 Kg da BAUTECH TINTA COAT, mantendo a agitação constante, evitando a formação de “grumos”, misturar por pelo menos 2 minutos até obter uma tinta fluída e homogênea. Então adicionar 250 mL do BAUTECH RECRISTAL em cada saco de 3,6 L e misturar por mais 2 minutos.
  • Tempo para aplicação: após preparo o tempo para aplicação da BAUTECH TINTA COAT aditivado com BAUTECH RECRISTAL é de 40 minutos.
  • OBS: não é permitido adicionar mais água do que indicado acima.
Consumo do produto
Rendimento: após a mistura de 1 saco de 3,6 Kg da BAUTECH TINTA COAT, rende de 15 a 20 m². Aplicado em 2 a 3 demãos.
Aplicação
 
  • Primer: aplicar o BAUTECH RECRISTAL utilizando uma trincha em um consumo médio de 150 a 200 mL/m² (este valor irá depender do nível de porosidade da base). Para aplicação é necessário que o local esteja totalmente seco. 
  • Aplicação: após aplicação do BAUTECH RECRISTAL, aguardar apenas a absorção do produto pelo piso, este tempo será em média de 30 minutos, então aplicar de 2 a 3 demãos da BAUTECH TINTA COAT aditivada com BAUTECH RECRISTAL, dependendo  da absorção do substrato, utilizando trincha ou rolo de pintura, com intervalos de 3 horas entre cada demão. Caso o tempo de aplicação entre demãos exceda 24 horas será necessário lixar a demão anterior para promover ancoragem. Antes de cada demão é necessário umidecer o local com água para da aplicação.
  • Selador: após aplicação da ultima demão do sistema de pintura utilizando BAUTECH TINTA COAT aditivado com BAUTECH RECRISTAL, aguardar 6 horas para secagem e aplicar o BAUTECH RECRISTAL com a função de selador utilizando uma trincha em um consumo médio de 100 a 150 mL/m² (este valor irá depender do nível de porosidade da base). 

LIBERAÇÃO

  • Tráfego Leve: liberar o local para tráfego de pessoas 24 horas após aplicação do selador.
  • Tráfego Pesado: liberar o local para tráfego de veículos 72 horas após aplicação do selador.
Considerações

As informações contidas acima são ilustrativas com passos necessários para pintura de piso de garagem ou estacionamento, desta forma podem ser modificadas conforme a necessidade e/ou peculiaridade de cada local a ser aplicado, em caso de duvidas, entrar em contato com Departamento Técnico da BAUTECH